Há um ano sem atuar em uma partida oficial, o meio venezuelano Alejandro Guerra está próximo de deixar o Palmeiras de graça no início de 2021. Segundo o “Estadão”, o empresário do Meia confirmou o acordo com o Verdão para que ele se despeça do clube ao final do seu contrato, que se encerra no próximo mês de dezembro. Após passagem apagada pelo Bahia, ele segue treinando em separado no Verdão.
Leia Mais: Palmeiras pode ter 10 retornos contra o Delfín-EQU
Para contar com Alejandro Guerra, considerado o grande craque da edição de 2016 da Copa Libertadores defendendo o Atlético Nacional-COL, o Palmeiras gastou R$ 10 Milhões com aporte financeiro da Crefisa. Apesar do investimento, o jogador nunca se firmou no time titular do Verdão e teve poucos momentos de brilho com a camisa alviverde. Em 2020, após retornar de empréstimo, ele foi afastado do elenco principal.
A passagem de Guerra irá se encerrar de forma frustrante para os dois lados. Enquanto o jogador passa pelo pior momento da sua carreira profissional, o Palmeiras terá que se despedir do jogador sem recuperar o dinheiro investido no venezuelano há 3 anos. Após a confirmação da sua saída, o clube paulista terá 2 temporadas para devolver o valor da sua compra à Crefisa, com juros mensais.
OS NÚMEROS DE GUERRA NO PALMEIRAS
Meia venezuelano de 35 anos, Alejandro Guerra chegou em 2017 ao Palmeiras e participou de 38 jogos em sua 1ª temporada no Verdão, anotando 7 gols. No ano seguinte, ele foi utilizado em 24 partidas oficiais e marcou 1 gol, caindo de produção. Já em 2019, o Meia foi emprestado do Bahia, onde atuou em 18 jogos e fez 1 gol. Seu último duelo oficial com a camisa alviverde ocorreu em dezembro de 2018, diante do Vitória.
Data: Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.