mais

    Libertadores: Há 20 anos, Palmeiras eliminava rival

    Em um dos jogos mais marcantes da história do Palmeiras, verdão bateu o rival nos pênaltis para confirmar a vaga na decisão da Libertadores.

    Um dos jogos mais marcantes da história do Palmeiras completa 20 anos neste sábado (06). Em 6 de junho de 2000, o verdão eliminou o Corinthians no duelo semifinal da Libertadores daquele ano, garantindo a vaga na decisão da competição internacional. Depois de ser derrotado no jogo de ida por 4×3, o alviverde bateu o rival por 3×2 no jogo de volta e confirmou a classificação nos pênaltis.

    Como no duelo de ida, o confronto decisivo entre os rivais paulistas foi emocionante. Em um Morumbi lotado, o verdão abriu o placar com Euller na 1ª etapa, mas o Corinthians igualou o marcador com Luizão. No 2º tempo, o time do parque São Jorge virou com Edílson, forçando o Palmeiras a anotar 2 gols para levar o duelo para os pênaltis. E foi exatamente isso o que o verdão fez. A dupla Alex e Galeano foi responsável pela virada que confirmou a decisão nas cobranças alternadas e Marcos, ao defender pênalti cobrado por Marcelinho Carioca, definiu a vaga.

    Na grande decisão da Libertadores de 2000, o verdão acabou sendo derrotado pelo Boca Juniors-ARG após dois empates no tempo normal e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato. Para comemorar a data especial para a torcida alviverde, o Palmeiras realiza neste sábado a reprise do duelo contra o Corinthians; A transmissão acontece no Facebook oficial do clube e também da Conmebol.

    FICHA TÉCNICA: Palmeiras x Corinthians (Libertadores 2000)

    Competição: Copa Libertadores da América
    Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
    Data: 06 de junho de 2000 (terça-feira)
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho
    Gols: Galeano, Alex e Euller (Palmeiras); Luizão (duas vezes) (Corinthians)
    Público: 45.950 torcedores

    PALMEIRAS: Marcos; Rogério, Argel, Roque Júnior, Júnior, César Sampaio (Tiago Silva), Galeano, Alex, Pena (Luiz Cláudio), Marcelo Ramos e Euller (Asprilla).
    Técnico: Luiz Felipe Scolari

    CORINTHIANS: Dida; Daniel (Índio), Fábio Luciano, Adílson, Kléber, Vampeta, Edu, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão (Dinei).
    Técnico: Oswaldo de Oliveira

    Data: Sábado, 06 de Junho de 2020

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20