Depois do iluminado Fernando Prass e do abençoado Jailson, parece que o gol alviverde está ainda mais protegido nesses dois últimos anos, os números de Weverton são excelentes, mas o de Volpi, o rival desse domingo também são preocupantes.
Números de Weverton
Em 18 jogos na temporada, o Palmeiras sofreu apenas 6 gols; os dois ultimos contra Novorizontino e San Lorenzo.
Pelo Athlético-PR o goleiro defendeu 20 penalidades, sendo 14 no tempo normal e 6 em disputas de penalidades. Sua defesa mais famosa e mítica foi a com a camisa da Seleção Brasileira nas Olimíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Além de protagonizar o título brasileiro de 2018, inclusive conquistando a Bola de Prata, completou nove jogos sem tomar gols durante a temporada (884 minutos com acréscimos e 812 sem), alcançando a segunda melhor marca da história do Palmeiras, atrás apenas de Zetti, com 12 jogos (1.238 minutos sem acréscimos), em 1987. De quebra, tornou-se o primeiro acreano campeão na história do Brasileirão desde 1959.
Números de Tiago Volpi
O tricolor tem menos penais defendidos na carreira que o goleiro do Verdão, mas leva uma pequena vantagem no quesito de disputas de penaltis, dos 14 penaltis defendidos, 11 foram desse modo, o que o tornou ídolo no Querétaro ao defender cobranças decisivas na Copa do México de 2016
Curiosidades
Fato curioso do confronto entre eles é que nenhum conseguiu apresentar esse dom com as camisas de seus respectivos clubes, Weverton á pouco mais de um ano no clube, teve apenas uma cobrança de pênalti para defender e Volpi foi vazado duas vezes dessa maneira nesse ano de 2019
Confira mais novidades e curiosidades em Palmeiras Notícias.