O Palmeiras disputou diante do Red Bull Bragantino a sua 7ª partida seguida sem a dupla Weverton e Gustavo Gómez no mês de junho. Na ausência dos dois jogadores atuando juntos no time titular, o Verdão soma a média de 1 gol sofrido por jogo no mês, após ser vazado em 7 oportunidades. Eles seguem servindo suas seleções na Copa América.
Em junho, Weverton atuou apenas na derrota para o CRB pela Copa do Brasil no Allianz Parque, enquanto Gómez não esteve em campo em nenhuma oportunidade pelo Verdão. Ao todo, contra CRB (2 jogos), Chapecoense, América-MG, Juventude, Red Bull Bragantino e Corinthians, o Palmeiras sofreu 7 gols.
Como base de comparação, enquanto teve a dupla à disposição no mês de maio, o Palmeiras disputou 12 jogos por três competições diferentes e sofreu 9 gols, média inferior a 1 gol por partida. Embora não tenham atuado em todos os jogos como titulares, eles ajudaram a equipe a ter uma consistência defensiva maior no período.
SEM WEVERTON E GÓMEZ, PALMEIRAS APOSTA NO SEU ELENCO
Na ausência de Weverton e Gómez, o Palmeiras tem apostado no seu elenco, por vezes vítima de cobranças por parte da torcida e do técnico Abel Ferreira por conta da escassez de reforços. Para o gol, Jaílson tem atuado com mais frequência e Vinicius Silvestre foi opção diante do Red Bull Bragantino. Já na defesa, Luan, Renan, Felipe Melo, Maike e Empereur tiveram oportunidades na função.
Foto – Cesar Greco/Agência Palmeiras
Data: Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.