De acordo com apuração do GE, o Palmeiras negocia o aumento de salário e a renovação de diversos atletas oriundos da base alviverde para a temporada de 2022. A ideia é que todos os jogadores promovidos recentemente ou que ainda estão no sub-20, mas treinam com o profissional, sejam beneficiados.
Leia Mais: Abel Ferreira completará marca histórica no Palmeiras
Desta forma, nomes como Gabriel Veron, Danilo, Gabriel Menino, Wesley, Patrick de Paula e e Renan receberão um aumento salarial significativo. Veron, Menino, Danilo e Renan, inclusive, já renovaram com o clube com prazos entre 2025 e 2026. Já Patrick de Paula está perto de assinar até dezembro de 2025 e Wesley segue em negociação.
Leia Também: Palmeiras x Athletico: Conmebol anuncia horários das finais
Além deles, atletas com poucas oportunidades no time principal como Giovani, Pedro Bicalho e Lucas Freitas também negociam novos contratos e terão reajustes no pagamento. A tendência é que os dois últimos sejam emprestados, enquanto o 1º ganhe mais chances com Abel Ferreira no time titular. Eles foram campeões da Copinha em 2022.
PALMEIRAS RECEBE ASSÉDIO DE TIMES EUROPEUS POR ATLETAS DA BASE
Um dos motivos das renovações de contrato e aumento de vencimentos por parte do Palmeiras é o assédio de times europeus. Da lista de jogadores da base que atuam no time de cima, todos já tiveram seus nomes ligados à clubes do exterior.
Após o Mundial de Clubes, o Verdão espera receber novas propostas por Danilo, um dos destaques da equipe no torneio. Por outro lado, após serem cortados da competição, Patrick de Paula e Gabriel Menino buscam se recuperar ao longo da temporada.
Foto: Conmebol/Twitter
Data: Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.