Após vencer a Copinha 2022 com o Palmeiras, o atacante Giovani segue recebendo investidas do futebol europeu. Depois do Benfica, a jovem promessa palmeirense entrou na mira do Ajax, que inclusive realizou uma oferta pelo jogador. De acordo com o jornalista André Hernan, do GE, o Verdão recusou a 1ª proposta holandesa.
Leia Mais: Giovani, do Palmeiras, entra na mira do Benfica
Apesar da resposta negativa do Palmeiras, o Ajax ainda não desistiu de Giovani e pretende fazer uma 2ª oferta pelo atacante. Além do Benfica, a ESPN Brasil confirmou nesta semana que um clube europeu teria feito uma proposta de R$ 73 Milhões pelo jogador. Sem citar os holandeses, a tendência é que os valores tenham sido oferecidos pelo Ajax.
Leia Também: Palmeiras fará nova oferta por Taty Castellanos, diz jornal
Com contrato até 2026 junto ao Verdão, Giovani tem multa rescisória na casa dos R$ 360 Milhões. Por se tratar de uma das principais joias do Palmeiras nos últimos anos, a Presidente Leila Pereira deverá fazer jogo duro para liberar o jovem. Em 2022, a expectativa é que ele seja utilizado mais vezes no time principal.
AJAX VÊ GIOVANI, DO PALMEIRAS, COMO SUBSTITUTO DE DAVID NERES
Recentemente, o Ajax fez duas movimentações no mercado para contar com jovens atacantes brasileiros. Oriundos do São Paulo, David Neres e Antony se destacaram juntos pelo time holandês, que agora tem interesse em Giovani após a saída de Neres.
Aos 18 anos, Giovani estreou em 2021 pelo time principal do Palmeiras. Com 14 jogos oficiais, 1 gol e 1 assistência, ele chamou a atenção da comissão técnica. Já na Copinha o atacante brilhou ao lado de Endrick e ajudou na conquista inédita do Verdão.
Foto: Fabio Menotti
Data: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.