O Palmeiras usou as suas redes sociais oficiais para demonstrar apoio a chamada “Lei do Mandante”. Ao lado de outros clubes das Série A e B do Campeonato Brasileiro, o Verdão enviou um representante à Brasília para reforçar o apoio ao projeto junto aos Presidentes da Câmara, Arthur Lira, e da República, Jair Bolsonaro.
Leia Mais: Abel Ferreira recusa proposta do Fenerbahçe-TUR
Com a chamada “Lei do Mandante”, os clubes que atuam em casa em duelos de caráter nacional poderão negociar os direitos de transmissão das suas partidas da forma que desejarem. Em seu comunicado oficial de apoio ao projeto, o Palmeiras pede agilidade com o andamento do processo legal, já que a Medida Provisória perdeu validade em 2020.
Os clubes do futebol brasileiro estão unidos pela APROVAÇÃO, antes do recesso parlamentar em julho, do PL 2336/21 (Lei do Futebol Livre – mandante). Maior concorrência, mais investimentos e melhor espetáculo para os milhões de torcedores.#aprovaPL2336 pic.twitter.com/y85D7lh7TV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 1, 2021
Além de protestarem pela questão dos direitos de transmissão dos mandantes em competições nacionais, os dirigentes dos clubes também buscam maior liberdade para mandarem jogos nas praças que decidirem. Roberto Trinas, executivo de Marketing do Palmeiras, é quem representa o clube durante as reuniões em Brasília.
PALMEIRAS TEM CONTRATO COM A TNT E A GLOBO NO BRASILEIRÃO
Para a disputa do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras conta com contratos firmados com a TNT e a Globo, responsáveis pelas transmissões de todos os jogos do Verdão de forma exclusiva e em diferentes formatos. Com a “Lei do Mandante” em vigor, o time ganharia mais flexibilidade para negociar os direitos de transmissão das suas partidas no Allianz Parque com outros canais e plataformas.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Data: Sexta-Feira, 02 de Julho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias