O argentino Ariel Holan pode ser o “estrangeiro da vez” no Palmeiras, que segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. Segundo o site “Goal”, o nome do atual técnico da Universidad Católica, do Chile, ganhou força no bastidor palmeirense e agrada a diretoria do clube paulista. Esta não é a primeira vez que o experiente profissional de 60 anos é especulado no futebol brasileiro.
Após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o grupo palmeirense responsável pela busca de um novo treinador vê com bons olhos uma opção estrangeira. Nomes como o do argentino Gabriel Heinze e o espanhol Quique Setién já foram especulados no clube, que ainda não fez propostas oficiais à nenhum dos candidatos. Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, foi o único a receber uma oferta, mas não fechou.
Se depender da torcida alviverde, o novo treinador do clube será sim um estrangeiro. Nas redes sociais, os palmeirenses voltaram a colocar a Hashtag #HeinzeNoPalmeiras como um dos mais assuntos mais comentados do Twitter, apoiando uma possível investida do Verdão no profissional argentino. Já nomes nacionais, como o de Guto Ferreira (Ceará), não agradam até o momento.
OS NÚMEROS DE ARIEL HOLAN NA CARREIRA
Técnico argentino de 60 anos, Ariel Holan só começou a trabalhar como treinador principal em 2015, após 13 anos como auxiliar técnico em clubes de futebol da Argentina. No currículo, ele conta com passagens por Defensia y Justicia, Independiente e mais recentemente o Universidad Católica, do Chile, em sua 1ª experiência em um país estrangeiro. Ao todo, ele soma 20 jogos e 12 vitórias na temporada de 2020.
Data: Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.