Por conta das paralisações do Campeonato Paulista 2020 e da Copa Libertadores por medida de prevenção contra o surto do Coronavírus na América do Sul, o Palmeiras liberou o seu elenco profissional, comissão técnica e funcionários do clube das atividades profissionais pelos próximos dias. Durante este período, os atletas palmeirenses seguirão uma cartilha com cuidados médicos e contarão com uma programação especial de atividades físicas a serem realizadas em casa.
O Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, comentou sobre a decisão da federação em parar o campeonato local e explicou o motivo do clube ter se colocado a favor da medida. “É o melhor caminho realmente. Temos uma responsabilidade social, estamos vivendo uma crise de saúde muito importante, que a gente nunca havia vivenciado antes. Então, temos que trabalhar com atitudes preventivas”, afirmou Galiotte.
LEIA TAMBÉM!! – Campeonato Paulista 2020 é paralisado
Antes da paralisação do Campeonato local por conta do Coronavirus, o Palmeiras era o 2º colocado do Grupo B. O Verdão soma 19 pontos em 10 jogos disputados na competição estadual e já está classificado para o mata-mata. Na Libertadores, a equipe palmeirense estava invicta após 2 jogos, com 100% de aproveitamento, 5 gols marcados e apenas 1 sofrido. As duas competições estão paralisadas por tempo indeterminado.
O COMUNICADO DO CLUBE SOBRE AS MEDIDAS CONTRA O CORONAVÍRUS
⚠ Comunicado sobre atividades relativas ao futebol do clube ⚠#AvantiPalestrahttps://t.co/PVSRX6oiZS
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 16, 2020
Data: Terça-Feira, 17 de Março de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.