A FIFA anunciou nesta quinta-feira (20) uma multa em dinheiro ao Palmeiras por conta de uma clausula na venda de Roger Guedes para a China. Considerada irregular pelo Comitê Disciplinar da entidade, a cláusula palmeirense exigia o pagamento de R$ 3 Milhões pelo Shandong Luneng ao Verdão em caso de venda do atleta para outro clube do Brasil. O valor da multa é de R$ 129 Mil.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, O Palmeiras já recorreu ao comitê de apelação por não concordar com a decisão da FIFA e não querer que um precedente seja aberto. Por outro lado, a entidade entende que houve uma quebra da norma que proíbe um clube influenciar na gestão do outro. A venda de Roger Guedes aos chineses ocorreu em 2018.

Em contato com à publicação, o advogado do Palmeiras, Andre Sica, falou sobre o posicionamento do clube. “Não entendemos a cláusula como uma restrição para o clube negociar o jogador, é apenas um bônus comercial. O clube continua podendo transferir o atleta livremente”, afirmou o profissional. Em 2020, o Verdão já esteve na mira da Fifa em outros casos envolvendo Miguel Borja, Angulo e Rony.

Veja mais!  Palmeiras bate recorde com 77 jogos disputados em 2021

Data: Quinta-Feira, 20 de agosto de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here