Iván Angulo: Envigado aciona Palmeiras na FIFA

Jovem atacante de 21 anos foi comprado pelo verdão em 2019, mas o seu clube formador alega que o time paulista não cumpriu o prazo de pagamento.

0
109
Ivan Angulo está emprestado ao Cruzeiro

O Envigado-COL, ex-clube do meia-atacante Iván Angulo, acionou o Palmeiras na FIFA por conta do não cumprimento do prazo de pagamento dos direitos econômicos do atleta em 2019. Segundo informação divulgada pelo Esporte Interativoo clube colombiano não divulgou o valor da cobrança, mas confirmou ter acionado a equipe paulista na principal entidade do futebol mundial. Emprestado ao verdão na época, Angulo foi adquirido por cerca de R$ 11 milhões seis meses depois.

Caso seja condenado pela FIFA e não cumpra o pagamento, o Palmeiras pode ser punido com o bloqueio de contratações durante três janelas de transferência, o que impossibilitaria o registo de novos jogadores no futuro. Atualmente emprestado ao Cruzeiro, Iván Angulo ainda não disputou nenhuma partida pelo time profissional do verdão. No clube mineiro, o jogador também não foi utilizado em jogos oficiais em 2020.

Veja mais!  Arthur Cabral faz gol e confirma saída do Palmeiras

Nesta temporada, o verdão vem tendo problemas com equipes vizinhas envolvendo a transferência e o pagamento de negociações referentes à atletas estrangeiros. Depois do Atlético Nacional (COL) acionar a FIFA por conta de valores referentes à compra do atacante Miguel Borja, o Nacional (URU) também ameaçou levar o Palmeiras ao órgão por conta da contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, situação que posteriormente acabou sendo resolvida entre os dois clubes.

A CARREIRA DE IVÁN ANGULO

Aos 21 anos, Ivãn Angulo é considerado uma das revelações da base palmeirense. Em 2019, o jogador participou de 21 jogos com a camisa do time sub-20 do verdão e anotou 7 gols. Revelado pelo Envigado, ele atuou entre 2017 e 2018 no clube colombiano, marcando 2 gols em 29 jogos oficiais. O jovem meia-atacante também participou do Sul-Americano Sub-20 da Colômbia, no início da temporada, anotando 2 gols em 9 partidas com a camisa colombiana.

Veja mais!  Alan Kardec diz que gostaria de voltar ao Palmeiras

Data: Sexta-Feira, 19 de Junho de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here