Mano Menezes chegou tarde demais, mas já tem o aproveitamento de Jesus

0
66

Mesmo aos trancos e barrancos o Palmeiras sobrevive e está ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Certamente a saída de Felipão deixou marcas, mas era necessária e Mano chegou e pôs ordem em alguns setores. Inclusive, o técnico é com toda a certeza o principal responsável pela crescente de Luiz Adriano. O técnico atingiu 80% de aproveitamento, próximo aos números de Jorge Jesus e brecou a disparada do Flamengo no campeonato.

O aproveitamento de Mano chega próximo aos 80%

O desempenho é até superior ao de Jesus se for ampliar para todas as competições, mas se for avaliar somente o nacional, o técnico português tem leve vantagem.

Mano hoje soma 11 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota em 15 jogos, justamente aquele clássico doloroso contra o Santos. Jesus possui um aproveitamento um pouco superios, com 85,5%, em 21 jogos o time rubro negro tem 17 vitórias, 3 empates e uma derrota.

Veja mais!  Luiz Adriano em avaliação, o azar do ataque alviverde

Contudo, muito se deve a entrega dos jogadores que não deixaram se abater com a distância do time Carioca. Alguns pilares como Felipe Melo e Dudu cresceram neste momento e tivemos ontem dois heróis que até pouco tempo eram improváveis. Lucas Lima e Luiz Adriano.

O Palmeiras seria líder a essa altura em 14 das 16 edições por pontos corridos, o Flamengo é quem está fora da curva.

Dois times tinham mais de 66 pontos na história na 31 rodada. Fluminense imbatível de 2012 com 69 e o Corinthians de Tite de 2015 com 67.

O Palmeiras agora se prepara para o Dérbi. Vitória que pode garantir o técnico no comando para 2020, é o ponto máximo da campanha de recuperação.

Mano poupou alguns jogadores e quase pagou por isso na vitória por 1 a 2 sobre o Vasco. Certamente o dérbi terá um sabor especial pois o Corinthians se recuperou com uma vitória ontem sobre o Fortaleza e está ainda sem um técnico fixo. Em nota, o Palmeiras já divulgou mais de 28 mil ingressos comercializados. Contudo, casa cheia e cabeça cheia para Mano.

Veja mais!  Na caça ao título: Possível Palmeiras que enfrenta o Vasco
 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here