Enquanto faz sucesso dentro de campo com grandes campanhas no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras também se mobiliza fora dele por uma causa tão importante quanto. Nesta sexta-feira (15), o clube e a construtora WTorre anunciaram que o Allianz Parque está à disposição das autoridades públicas para a utilização do espaço como um dos núcleos da campanha de vacinação contra a Covid-19.
Em São Paulo, segundo o Governador João Dória, a campanha de vacinação contra o Coronavírus terá início no próximo dia 25 de janeiro. Além do Verdão, o Corinthians também colocou a Neo Química Arena à disposição das autoridades paulistas, assim como o São Paulo, que ofereceu as instalações do Morumbi. Ainda não se sabe se os três locais serão utilizados pelo Governo do Estado.
Em comunicado oficial divulgado pelo Palmeiras e a WTorre, o clube afirma que a opção de ceder o Allianz Parque para servir como um dos núcleos da campanha de vacinação faz parte do programa institucional “Por um Futuro Mais Verde”. “As tratativas com as autoridades públicas já estão em andamento e o Allianz Parque já está preparado para receber a operação tão logo o cronograma de vacinação seja definido'”, diz o comunicado.
PALMEIRAS JÁ CEDEU O ALLIANZ PARQUE PARA OUTRA CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Em março de 2020, o Palmeiras cedeu o Allianz Parque pela 1ª vez para uma campanha de vacinação em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Naquela oportunidade, a doença a ser combatida era a gripe influenza e o espaço foi utilizado para realizar a triagem de pessoas que estavam no grupo de risco do Coronavírus. Naquele momento, o Estado de São Paulo ainda contava com poucos casos de infecção pela Covid-19.
Data: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.