Por conta de uma invasão de campo ocorrida diante do Deportivo Táchira, na fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras foi punido nesta segunda-feira (20) pela Conmebol, a principal entidade do futebol sul-americano. A partida ocorreu no dia 24 de maio, há quase um mês, e o Verdão venceu o rival por 4×1.
Leia Mais: Palmeiras pega o Cerro Porteño na Copa Libertadores
De acordo com apuração do UOL, a Conmebol justificou a punição por conta de uma invasão de campo ocorrida durante a partida. Desta forma, a entidade multou o Palmeiras em 15 Mil Dólares, cerca de R$ 77 Mil, na cotação atual. A identidade do invasor não foi confirmada, mas o clube reconhece o incidente e aceita a punição.
Esta quantia será descontada da premiação do Palmeiras ao final da participação do clube nesta edição do torneio. Com 100% de aproveitamento na 1ª fase, o Verdão enfrenta o Cerro Porteño nas oitavas de final e é um dos favoritos ao título. O duelo contra o rival paraguaio está marcado para o dia 29 de junho e o jogo de ida é no país vizinho.
PALMEIRAS ABRE SEQUENCIA CONTRA O SÃO PAULO NO FUTEBOL NACIONAL
Enquanto aguarda as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras abre nesta segunda-feira (20) uma série de três partidas contra o São Paulo, sendo as duas primeiras no Morumbi. O duelo de hoje é válido pelo Campeonato Brasileiro, no qual o Verdão é líder.
Já na próxima quinta-feira (23), eles voltam a se enfrentar na casa do rival, desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h. A volta, no Allianz Parque, está marcada para o dia 14 de julho, também às 20h
Foto: Cesar Greco
Data: Segunda-feira, 20 de junho de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.