Com a classificação suada para a decisão da Copa Libertadores 2020 após a derrota em casa para o River Plate por 2×0, o Palmeiras garantiu a 5ª final da competição internacional de sua história. Agora, o Verdão se junta ao Grêmio como o 2º time brasileiro que mais vezes disputou o principal jogo do futebol sul-americano. Apenas o São Paulo, com 6 finais no currículo, tem mais decisões que o alviverde.
Até hoje, o Palmeiras disputou a decisão da Libertadores em 4 oportunidades: 1961, 1968, 1999 e 2000. O único título alviverde na competição foi conquistado em 99, com uma vitória nos pênaltis diante do Deportivo Cali, da Colômbia. Anteriormente, o Verdão havia sido superado pelo Peñarol-URU (1961) e Estudiantes-ARG (1968). Já em 2000, na busca do bicampeonato, a equipe brasileira foi derrotado pelo Boca Juniors.
Na lista de brasileiros campeões da principal competição internacional do América do Sul, o Palmeiras tentará igualar os rivais Flamengo, Internacional e Cruzeiro, ambos bicampeões da Copa Libertadores. O adversário do Verdão sairá do duelo entre Santos e Boca Juniors, que jogam nesta quarta-feira (13) na Vila Belmiro. Com a vaga na final, o alviverde já garantiu ao menos R$ 33 Milhões em premiações.
PALMEIRAS CHEGA A 3ª FINAL EM 6 MESES NA ATUAL TEMPORADA
Em uma temporada para recordar, o Palmeiras alcançou a sua 3ª classificação para uma final de mata-mata em 6 meses. Além do título do Campeonato Paulista em agosto de 2020, o Verdão também garantiu uma vaga na decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio e está na final da Libertadores. A competição continental será decidida em 30 de janeiro, enquanto o campeonato nacional terá as suas finais jogadas em fevereiro.
Data: Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.