O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (05) para o duelo decisivo do Campeonato Paulista de 2020. Enfrentando o seu maior rival fora de casa, o verdão começa a decidir o Estadual em busca de quebrar um jejum de 11 anos sem vencer a competição. O último título alviverde aconteceu em 2008, quando a equipe também era comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Na oportunidade, o verdão bateu a Ponte Preta por 1×0 e 5×0 nos jogos de ida e volta da decisão, garantindo o 22º título estadual de sua história. Apesar do período de 11 anos sem conquistar a taça, o Palmeiras segue sendo o 2º clube paulista com mais títulos da competição em toda a história; O Corinthians, rival em 2020, é o maior vencedor com 30 triunfos. Assim como nesta temporada, o alviverde terminou a 1ª fase com a melhor campanha geral.

PALMEIRAS TEVE MELHOR ATAQUE E ARTILHEIRO

Além do título, o verdão também contou em 2008 com o melhor ataque do Paulistão. O time do técnico Luxemburgo terminou a competição com 45 gols anotados, 15 deles pelo atacante Alex Mineiro, o grande artilheiro da competição. A seleção do Campeonato também contou com outros 4 atletas do verdão: Henrique (Zagueiro), Pierre (Volante), Léo Lima (Meia) e Valdivia (Meia).

Veja mais!  Vitor Hugo pode ser negociado com clube da Turquia

VERDÃO TERÁ MUDANÇAS NO CLÁSSICO

Escolhido como o melhor treinador do Paulistão em 2008, Vanderlei Luxemburgo quer voltar a vencer o Estadual com o Palmeiras. Para o duelo desta quarta-feira, ele não contará com Felipe Melo, que sentiu dores nas coxa esquerda e será poupado. Por outro lado, o lateral-esquerdo Matías Viña se recuperou de uma concussão e poderá voltar ao time titular para o jogo da ida.

Data: Segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here