O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira (14) para decidir a edição de 2021 da Recopa Sul-Americana. Diante do Defensa y Justicia, o Verdão pode até empatar por qualquer placar que garante o 1º título da nova temporada. Na ida, o alviverde bateu o rival na Argentina por 2×1, gols de Rony e Gustavo Scarpa. Caso supere o adversário, o time paulista conquistará a 1ª Recopa de sua história.
Por conta das restrições impostas pelo Governo Paulista, que proibiu a realização de eventos esportivos em São Paulo até o último dia 10 de abril, a partida decisiva diante do Defensa y Justicia precisou ser marcada para o Mané Garrincha, em Brasília. Apesar da derrota nos pênaltis para o Flamengo no domingo (11) pela Supercopa, o Verdão soma uma retrospecto positivo no principal estádio do Distrito Federal.
Em 5 jogos oficiais disputados no Mané Garrincha desde a sua reinauguração, o Palmeiras soma 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Além do empate contra o Flamengo na Supercopa, o Verdão também enfrentou o rival em 2020 (Derrota por 2×0) e em 2016 (Vitória por 2×1). No mesmo ano, o alviverde também bateu o Fluminense por 2×0 no mesmo estádio. A última vitória da equipe paulista ocorreu em 2019, contra o Botafogo, por 1×0.
PALMEIRAS TERÁ REFORÇOS PARA A DECISÃO DA RECOPA
Em busca da sua 1ª vitória no novo Mané Garrincha desde 2019 e do 1º título em Brasília de sua história, o Palmeiras contará com reforços diante do Defensa y Justicia. O atacante Luiz Adriano está de volta após se recuperar da Covid-19 e o Meia Danilo Barbosa pode fazer a sua estreia oficial pelo Verdão. A partida está marcada para as 21h30, com transmissão do PPV da Conmebol.
Foto: Fifa/Divulgação
Data: Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias