Turner e Palmeiras irão romper contrato de TV

Empresa detentora dos direitos de transmissão em TV fechada quer romper contrato com clubes brasileiros.

0

A expectativa é que a Turner, dona da marca Esporte Interativo e dos canais TNT e Space, finalize o seu contrato com os oito times da Série A com os quais possui vínculo dentro do futebol brasileiro, entre eles o Palmeiras. Em carta enviada aos clubes no último dia 03, a empresa deixou claro o seu interesse em não seguir tendo o campeonato nacional entre as suas opções.

Embora o teor do documento permaneça em sigilo até o momento, o presidente do Santos, José Carlos Peres, foi o primeiro dos representantes dos clubes com contrato em vigor com a empresa a falar sobre as negociações. “Os clubes estão perdendo muito dinheiro com a Turner e penso que ela também está perdendo dinheiro com o futebol brasileiro. Vamos ouvir e negociar. Penso que os lados estão querendo a rescisão”, afirmou o presidente santista.

Ao justificar a sua desistência, a Turner aponta que os clubes não cumpriram algumas partes do contrato, que previa transmissão exclusiva dos jogos destas equipes na TV fechada. O confronto com as transmissões da Globo na TV aberta levaram a uma queda de 85% no número de pessoas assistindo aos duelos pelos canais da empresa. A decisão final da Turner deve ocorrer em maio, mas tudo indica que a rescisão do contrato é o caminho mais provável.

Veja mais!  Palmeiras soma invencibilidade no SC desde 2017

Sem o apoio financeiro da Turner e com os pagamentos da Globo suspensos por conta da paralisação do futebol nacional, o clube terá dificuldades com as receitas nos próximos meses. O Palmeiras colocou funcionários e atletas de férias até o dia 20 de abril e ainda espera por uma decisão sobre o retorno do esporte em território nacional e internacional.
Data: Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here