Abel Ferreira é o 2º técnico mais longevo da Série A

Após a demissão de Guto Ferreira, ex-Ceará, Abel Ferreira é agora o 2º técnico há mais tempo no cargo dentro da Série A. Ele ainda não completou 1 ano no comando do Palmeiras.

0

O português Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e ainda não completou 1 ano como técnico alviverde. Apesar disso, com a demissão de Guto Ferreira no último domingo (29), ele já é o 2º treinador mais longevo da Série A em 2021. Multicampeão com o Verdão, ele fica atrás apenas de Maurício Barbieri.

A estreia de Abel ocorreu em 5 de novembro, justamente contra o Red Bull Bragantino, de Barbieri. Meses depois, o português se tornou campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Apesar do intenso assédio estrangeiro, ele deve completar a temporada pelo Palmeiras, que briga pelo bicampeonato continental e é vice-líder no Brasileirão.

O Ceará, que agora já não conta mais com Guto Ferreira, seria justamente o último adversário do Palmeiras no 1º turno do Brasileirão. Porém, por conta dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo nos próximos dias, o duelo entre Vozão e Verdão foi adiado pelo CBF. Ao todo, a equipe ficará 14 dias sem atuar oficialmente.

Veja mais!  Palmeiras reencontra árbitro da final da Libertadores

ABEL FERREIRA COMPLETOU 75 JOGOS PELO PALMEIRAS

Aos 42 anos, Abel Ferreira desempenha no Palmeiras o seu 1º trabalho fora da Europa. Diante do Athletico-PR no último sábado (28), o português completou 75 jogos no comando da equipe desde novembro de 2020. Ao todo, ele soma 43 vitórias como treinador alviverde. O desempenho dentro da Libertadores é o principal trunfo de Abel, que conta com 80% de aproveitamento no torneio e só foi derrotado duas vezes.

Foto: Conmebol/Twitter

Data: Segunda-Feira, 30 de agosto

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here