A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (12) a liberação de público para jogos da Libertadores 2021 a partir das oitavas de final. De acordo com a entidade, já é seguro para o futebol sul-americano realizar eventos com um número limitado de torcedores nos estádios. Na decisão da Copa América, o órgão liberou a presença de torcedores.
As oitavas de final da Copa Libertadores 2021 terão início nesta terça-feira (13). O Palmeiras, atual campeão do torneio, enfrenta a Universidad Católica-CHI na quarta-feira (14), a partir das 19h. Para o duelo em solo chileno, o time da casa não confirmou se irá liberar ou não a presença de torcedores.
Apesar da Conmebol ser a favor do retorno de público de estádios, a decisão ficará por conta das autoridades locais. Embora tenha comentado recentemente sobre o assunto, o Governador de São Paulo, João Dória, não deverá liberar a torcida em solo paulista neste momento. Além do Palmeiras, o São Paulo também está vivo na Libertadores.
CONMEBOL EXIGIU UMA SÉRIE DE RECOMENDAÇÕES PARA LIBERAR PÚBLICO
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, a Conmebol deu mais detalhes sobre o retorno do público aos estádios em competições. Segundo a entidade, os clubes deveram discutir as regras propostas por ela junto às autoridades locais para garantir o retorno em segurança. “O retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano”, conclui o órgão em nota oficial.
Foto: Divulgação
Data: Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias