O meio-campista Alejandro Guerra, ex-jogador do Palmeiras, anunciou a sua aposentadoria do futebol profissional. Nesta terça-feira (21), o venezuelano de 36 anos confirmou em suas redes sociais que irá deixar o esporte após a sua 17ª temporada como profissional. No currículo, ele tem três Copas América disputadas entre 2007 e 2016.
Leia Mais: Palmeiras tentou liberação de público e foi negado
Destaque do campeão da Libertadores Atlético Nacional em 2016, ele foi contratado pelo Verdão no ano seguinte com o título de melhor jogador da competição na temporada anterior. Na oportunidade, o Palmeiras pagou R$ 10 Milhões para contar com o atleta de 31 anos por três temporadas.
Leia Também: Palmeiras e Atlético-MG somam 4 atletas pendurados
No Verdão, Guerra ganhou o Campeonato Brasileiro de 2018, mas nunca se firmou como titular. Ao todo, ele fez 62 jogos oficiais pelo Verdão, com 8 gols anotados e 9 assistências. Seu último jogo pelo time paulista aconteceu em 2018. No Brasil, ele também atuou emprestado ao Bahia em 2019, anotando 1 gol em 18 partidas.
GUERRA DEIXOU O PALMEIRAS DE GRAÇA EM JANEIRO
Apesar do alto investimento, o Palmeiras não conseguiu fazer com que Guerra deixasse o clube por meio de uma transferência. Com isso, após o término do seu empréstimo junto ao Bahia, o Meia deixou o Verdão em janeiro deste ano e de graça, já que o clube paulista optou por não renovar o seu contrato. O último jogo profissional do venezuelano ocorreu em meio, pelo Delfines del Este, da República Dominicana.
Foto: Divulgação
Data: Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dia