O Palmeiras anunciou no último sábado (26) a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira. Comandante do Verdão desde 2020, ele assinou um novo acordo até 31 de dezembro de 2024 e fez a festa da torcida alviverde. No mesmo dia, o português conduziu o Verdão até a sua 3ª final consecutiva de Campeonato Paulista.
Leia Mais: Palmeiras define rivais na Copa Libertadores de 2022
No novo contrato assinado por Abel Ferreira, o Palmeiras também mudou o formato da multa rescisória do treinador. Anteriormente, o valor caía ao longo da tempo e com a proximidade do encerramento do acordo do técnico. Agora, a multa permanece a mesma desde o dia da assinatura até dezembro de 2024, afastando investidas estrangeiras.
Leia Também: Abel Ferreira confirma proposta e já decidiu futuro
Embora o clube não revele o valor oficial, a multa rescisória de Abel Ferreira com o Palmeiras está na casa dos R$ 20 Milhões. A informação é do jornalista Danilo Lavieri, do UOL. Na mira de clubes europeus para a próxima janela, no meio do ano, Abel não terá a sua saída facilitada pelo Verdão, que conta com o treinador até o final do seu contrato.
ABEL FERREIRA, DO PALMEIRAS, É UM DOS TÉCNICOS MAIS BEM PAGOS DA HISTÓRIA DO CONTINENTE
Após assinar o novo acordo com o Palmeiras até 2024, o técnico Abel Ferreira bateu um novo recorde pelo Verdão na América do Sul. Com o vínculo atual, o treinador receberá cerca de R$ 34,9 Milhões por temporada, ou 6,7 Milhões de Euros anuais.
Dentro do futebol brasileiro e da América do Sul, nenhum treinador foi tão bem pago quanto Abel em seu novo contrato com o Palmeiras. Com ele no comando, o Verdão arrecadou mais de 70 Milhões de Euros desde o final de 2020.
Foto: Cesar Greco
Data: Segunda-Feira, 28 de Março de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias