O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (04) a data de previsão para o retorno de torcedores aos estádios, entre eles o Allianz Parque, do Palmeiras. De acordo com o órgão, a partir do dia 1º de novembro, todos os estádios em solo paulista poderão ser reabertos, ainda mantendo restrições de capacidade e distanciamento social.
É a partir da 1ª semana de novembro que o governo paulista pretende ter 90% da população adulta do Estado completamente vacinada. Caso essa projeção se confirme, todos os eventos estarão liberados em São Paulo, inclusive os jogos profissionais com presença de torcedores. Desta forma, o Palmeiras seria um dos beneficiados.
“Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação , mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece”, afirma Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo.
PALMEIRAS NÃO RECEBE TORCIDA NO ALLIANZ PARQUE DESDE MARÇO DE 2020
Por conta da pandemia de Covid-19, o Palmeiras não recebe uma partida com portões abertos no Allianz Parque desde março de 2020. O último jogo que contou com a presença da torcida alviverde foi contra o Guaraní, do Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores 2020. Na oportunidade, o Verdão bateu o rival por 3×1, todos os gols anotados pelo atacante Luiz Adriano.
Foto: Divulgação/Palmeiras
Data: Quarta-Feira, 04 de agosto
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias