O Palmeiras precisa apenas de um empate diante do Delfín-EQU para avançar de fase na Copa Libertadores 2020. Mais do que isso, o alviverde pode perder por até 2×0 para o adversário equatoriano na noite de hoje no Allianz Parque que garantirá a sua vaga nas quartas de final. Apesar da ótima vantagem no confronto, caso mantenha o seu retrospecto diante de equipes do Equador, a expectativa é que o time saia de campo vitorioso.
Em toda a história e em jogos oficiais pela Libertadores, o Verdão enfrentou adversários equatorianos em 5 oportunidades como mandante. Até hoje, o Palmeiras soma um retrospecto perfeito contra equipes do país vizinho, saindo de campo vencedor em todos os confrontos que disputou. Ao todo, o time paulista já anotou 16 gols e sofreu apenas 2 enfrentando times equatorianos no Brasil.
Diante do Delfín nesta quarta-feira, a partir das 19h15, o Palmeiras contará com o retorno de peças importantes e que se recuperaram da Covid-19. Os vice-artilheiros da equipe na temporada, Willian e Raphael Veiga, voltaram a treinar nesta semana com o elenco profissional e estão à disposição de Abel Ferreira para o duelo. Marcos Rocha e Renan, que testaram positivo recentemente, serão os desfalques.
PALMEIRAS ENFRENTA O DELFÍN PELA 1ª VEZ NO BRASIL
Entre os times equatorianos que já foram derrotados pelo Palmeiras no Brasil estão Barcelona-EQU, LDU, El Nacional e Emelec. Esta será a 1ª vez que o Verdão recebe o Delfín em São Paulo, no 2º jogo oficial entre as duas equipes. No duelo de ida, o atacante Rony foi o grande destaque da equipe brasileira, anotando 1 gol e 2 assistências. Ele agora lidera o quesito na edição de 2020 da Copa Libertadores.
Data: Quarta-Feira, 02 de dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.