Pietro Fittipaldi homenageará o Palmeiras na F1

Aos 24 anos de idade, neto de Emerson Fittipaldi vai estrear na Fórmula 1 no próximo domingo (06) e escolheu o número 51 para o seu carro em alusão ao título mundial do Palmeiras em 1951.

0
414

O Palmeiras estará no centro das atenções no próximo domingo (06). Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Abel Ferreira faz um duelo direto com o Santos na Vila Belmiro, em partida da 24ª rodada da competição nacional. Além disso, o Verdão também será representado na Fórmula 1 por meio do piloto Pietro Fittipaldi, que fará a sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial.

Leia Também: Gómez é suspenso pelo STJD e não pega o Santos

Por conta do sério acidente sofrido pelo francês Romain Grosjean no GP do Bahrein no último final de semana, Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas, substituirá o europeu no carro principal da escuderia. Brasileiro e neto do Bicampeão Mundial de Fórmula Emerson Fittipaldi, ele escolheu o número 51 para estampar no seu carro durante o GP de Sakhir, em alusão ao titulo mundial do Palmeiras em 1951.

Veja mais!  Borja, atacante do Palmeiras, é sondado pelo Grêmio

Na oportunidade, o Verdão venceu a Juventus-ITA na decisão da Copa Rio, conquistando o 1º título de uma competição mundial entre clubes da história, reconhecida atualmente pela FIFA. Também participaram do torneio o Austria Viena, Nacional-URU, Sporting-POR, Nice-FRA e Estrela Vermelha. A decisão ocorreu no estádio do Maracanã e em formato de 2 jogos, com o Verdão vencendo o 1º e empatando o 2º.

PIETRO FITTIPALDI AUMENTA A LISTA DE PILOTOS PALMEIRENSES

Em sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial, Pietro Fittipaldi aumentará a lista de pilotos palmeirenses na Fórmula 1. Antes dele, Luciano Burti, que atualmente é comentarista do esporte nas transmissões da TV Globo, representou o Verdão na F1 nas temporadas 2000 e 2001. Pietro tem 24 anos de idade e será o 4º representante da família Fittipaldi em toda a história da categoria.

Veja mais!  Palmeiras pode igualar recorde contra o São Paulo

Data: Quarta-Feira, 02 de dezembro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here