O Palmeiras já tomou uma decisão em relação ao goleiro Vinicius Silvestre, que testou positivo para Covid-19 em Abu Dhabi, palco do Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo aguardando a contraprova do atleta, o Verdão optou por chamar o jovem Mateus, da base, para compor o elenco nos Emirados Árabes.
Leia Mais: Vinicius Silvestre testa positivo e Palmeiras aguarda
Com a possibilidade de perder Vinicius Silvestre para toda a duração do Mundial, o Palmeiras escolheu se prevenir antes da contraprova. Com chegada programada para o final de semana, Mateus é esperado para assumir a vaga de 3º goleiro do Verdão. Ele tem apenas 19 anos e foi titular na conquista alviverde da Copinha em 2022.
Leia Também: Palmeiras terá uniforme especial no Mundial
Para a posição, o Palmeiras está muito bem servido. Além do novo reserva, o experiente Marcelo Lomba, o Verdão conta com o retorno de Weverton após um breve período servindo a seleção brasileira. Naturalmente, ele será o titular do alviverde na partida de estreia no Mundial, marcada para o próximo dia 08 de fevereiro.
PALMEIRAS AGUARDA TESTES DE MAIS DOIS JOGADORES
Após definir a presença de Mateus nos Emirados Árabes, o Palmeiras aguarda os novos testes para Covid-19 da dupla Piquerez e Gabriel Veron. Após serem detectados com o vírus na última terça-feira, eles realizam novos exames no domingo (06).
Caso testem negativo, eles se juntam ao elenco alviverde em Abu Dhabi no início da próxima semana. Ainda assim, a presença da dupla no duelo da semifinal está praticamente descartada. O Verdão aguarda o seu adversário.
Foto: Cesar Greco
Data: Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.