O Palmeiras fecha nesta quinta-feira (27) a sua participação na participação na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. No Allianz Parque, a partir das 19h, o Verdão recebe o Universitário (PER) em busca de mais uma vitória na competição internacional. Contra o rival peruano, o time paulista defende um tabu de 42 anos.
Desde 1979, o Palmeiras não sabe o que é perder para Peruanos como mandante em competições oficiais. No período, o Verdão enfrentou rivais do país vizinho em 6 oportunidades no Brasil, sendo 5 delas pela Libertadores e outra pela Copa Sul-Americana. Em todos os duelos o time paulista saiu de campo vencedor.
A última, e única, derrota palmeirense contra um rival peruano em solo brasileiro ocorreu em 08 de abril de 1979. Na oportunidade, o Palmeiras foi derrotado justamente pelo adversário desta noite. Em duelo da fase de grupos, o Universitário bateu o Verdão por 2×1. Até hoje, essa é a única derrota do clube no Brasil para um rival peruano.
PALMEIRAS PERDEU APENAS 2 DOS ÚLTIMOS 18 JOGOS NA LIBERTADORES
Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras soma 14 vitórias, 2 empates e 2 derrotas desde a fase de Grupos da competição internacional em 2020. As duas derrotas alviverdes aconteceram no Allianz Parque, contra River Plate e Defensa y Justicia.
Já classificado para o mata-mata na edição de 2021, o Verdão também já garantiu a 1ª colocação geral do Grupo A. Em 5 rodadas disputados até agora na Libertadores 2021, a equipe paulista venceu 4 e perdeu apenas 1.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Data: Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.