A situação envolvendo o lateral-esquerdo Matias Viña e o pagamento da 1ª parcela referente a contratação do jogador por parte do Palmeiras ao Nacional-URU foi finalmente acertada nesta semana. Cobrado pelo time uruguaio, o verdão optou por adiantar mais uma parte da parcela inicial e pagou 100 mil Euros ao clube formador do atleta. A informação foi confirmada pelo jornal El País.
Ainda segundo a publicação, os 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 Milhões) pendentes da 1ª parcela da negociação por Viña serão pagos pelo Palmeiras até o dia 15 de julho. Com os 100 mil Euros já devidamente quitados, o clube paulista ainda deve 200 mil Euros em duas parcelas ao time uruguaio até o mês que vem. O pedido de adiantamento por parte do nacional aconteceu em maio, alegando dificuldades financeiras por conta da pandemia de Covid-19.
A SITUAÇÃO ENTRE VIÑA, PALMEIRAS E NACIONAL-URU
Contratado em fevereiro de 2020, Matias Viña chegou ao verdão pelo valor de 3,5 Milhões de Euros. O Palmeiras se comprometeu em pagar pelo atleta em três parcelas, com a 1ª delas sendo quitada no mês de abril. Após desembolsar 1 Milhão de Euros referente a parcela inicial, o clube paulista optou por postergar o restante do pagamento para o 2º semestre, mas o Nacional pediu por um novo acordo. Após um prazo de 10 dias estabelecido pelo time uruguaio, os dois clubes chegaram a um novo consenso sobre o restante da 1ª parcela. Viña é titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo e atuou em 6 jogos na atual temporada.
Data: Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias