O Palmeiras pode ser um dos clubes beneficiados por uma novidade divulgada nesta terça-feira (13) pela Conmebol. Segundo a entidade, o governo uruguaio disponibilizou 50 mil doses de Coronavac para o órgão, que pretende usar as vacinas contra a Covid-19 para imunizar atletas e membros dos principais clubes da América do Sul. O Verdão começa a disputar a edição de 2021 da Libertadores na semana que vem.
“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano poderia receber. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar formatos”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
O governo uruguaio foi o grande responsável pela intermediação das negociações entre a Conmebol e a empresa chinesa Sinovac Biotech. Ainda de acordo com a entidade, a “imunização terá como foco os principais times do futebol profissional de primeira categoria, torneios masculino e feminino”. Em 2021, o Palmeiras disputa a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, duas competições realizadas pelo órgão.
CONMEBOL TAMBÉM QUER GARANTIR A REALIZAÇÃO DA COPA AMÉRICA 2021
Além de vacinar as equipes que disputarão os principais torneios promovidos pela entidade no continente, a Conmebol também quer utilizar as vacinas para imunizar as seleções que irão disputar a Copa América. A edição de 2021 está marcada para junho na Argentina e Colômbia. A ideia do órgão é garantir a realização da competição para não precisar adiar novos confrontos entre seleções no território sul-americano.
Foto: Divulgação
Data: Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias