O Meia Gabriel Menino, um dos destaques do Palmeiras em 2020, está sendo observado por clubes europeus. A jovem jóia palmeirense, que recentemente renovou o seu o contrato com o Verdão até 2024, é alvo de interesse do “City Group”, empresa que tem em seu portfólio equipes de destaque como o Manchester City e o Dinamo de Kiev, da Ucrânia. A multa rescisória do jogador é de 60 Milhões de Euros (Quase R$ 400 Milhões na cotação atual).
Questionado sobre o interesse de clubes europeus nas duas principais jóias do elenco, Gabriel Menino e Patrick de Paula, o Presidente Maurício Galiotte afirmou que todas as propostas oficiais serão analisadas. Diretamente atingido pela paralisação do futebol e a pandemia de Covid-19, o Palmeiras pode usar a venda de jovens promessas como forma de fazer caixa e diminuir o prejuízo da equipe com a queda nas receitas em 2020.
Na última segunda-feira, Galiotte confirmou que a intenção do clube não é realizar grandes contratações até o final da temporada. Também nesta semana, o elenco palmeirense voltou a receber salários de forma integral pela 1ª vez desde maio. No período de paralisação do esporte, o Palmeiras optou por cortar o 25% dos vencimentos dos atletas. O objetivo da diretoria alviverde é recuperar o time financeiramente antes de investir.
GABRIEL MENINO É UM DOS DESTAQUES DO VERDÃO EM 2020
Aos 19 anos, Gabriel Menino se estabeleceu como titular do Palmeiras em 2020 e vem se tornando um dos destaques individuais da equipe. Ao todo, o meia realizou 15 jogos oficiais pelo Verdão na temporada. No último sábado, no empate contra o Goiás, foi ele quem deu a assistência para o gol de Gustavo Gómez, o único da equipe na partida.
Data: Terça-Feira, 18 de agosto de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.