O Volante do Palmeiras, Patrick de Paula, não viajou com o restante do elenco ao Paraguai e ficará de fora do duelo contra o Guaraní, nesta quarta-feira (23), pela Libertadores. Devido à sequência de jogos realizados pelo clube desde o retorno do futebol em julho, o jovem não esteve presente nos últimos três compromissos do Verdão (Sport, Bolívar e Grêmio) e será novamente ausência no time titular.
Após o empate contra o Grêmio no domingo (20), o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a situação física do jogador. “O Patrick de Paula vem de uma estafa de tantos jogos seguidos, precisa recondicionar. Está tudo sendo feito como deve”, afirmou o treinador. Diante do tricolor gaúcho, o jovem Danilo foi o escolhido para a vaga do camisa 5. Ele recentemente foi adquirido de forma definitiva pelo Verdão e renovou seu contrato.
A expectativa do Palmeiras era levar o volante ao Paraguai com o restante do elenco e avaliar a evolução do atleta até o dia da partida. Agora, a ideia é manter Patrick no Brasil e e prepará-lo para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (27), pelo Brasileirão. Com 9 pontos somados, o Verdão lidera o grupo B da Libertadores, está invicto na competição e faz o seu melhor início desde 1968.
PATRICK DE PAULA PARTICIPOU DE 14 JOGOS EM SEQUÊNCIA
Fora há 3 partidas oficiais, Patrick de Paula foi um dos atletas que mais atuaram pelo Verdão desde o retorno do futebol, em julho. Ao todo, o volante fez 14 jogos em sequência, sendo 13 deles como titular. No período, o jovem anotou 2 gols e se tornou um dos jogadores mais importantes e valorizados do elenco alviverde. Ele também já chamou a atenção de times europeus em 2020.
Data: Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.