Nesta quinta-feira (25), o Palmeiras foi informado da decisão da FIFA em relação à suspensão do atacante Rony, que não será mais punido pela entidade por causa de uma batalha movida pelo Albirex Niigata, do Japão. Absolvido após vitória jurídica na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o atacante do Verdão estava atuando graças a um efeito suspensivo conseguido pelo alviverde em julho do ano passado.

Em 2017, quando se transferiu do Cruzeiro para o futebol japonês, Rony teria assinado um contrato de 1 ano de empréstimo com opção de compra e renovação automática por mais duas temporadas. Apesar disso, o atacante alegou que não reconhecia a cláusula ao final da sua 1ª temporada e assinou com o Athletico-PR em seguida. Em julho do ano passado, o Albirex Niigata conseguiu que a FIFA suspendesse o atleta por 4 meses.

Veja mais!  Phillippe Coutinho e Marcelo interessam ao Palmeiras

Ao ser contratado pelo Palmeiras em fevereiro de 2020, Rony já sabia que poderia ser suspenso pela FIFA. Mesmo com a absolvição no caso, ele terá que pagar um valor inferior a 1 Milhão de Euros, ao lado do Athletico-PR, para os japoneses. O clube paranaense estava impedido de contratar até julho de 2021, mas a decisão também foi revertida no CAS, sendo mantida apenas a multa em dinheiro.

RONY SE DESTACOU EM 2020 PELO PALMEIRAS

Após um início ruim na temporada de 2020 pelo Palmeiras, o atacante Rony virou destaque do Verdão nas campanhas da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 52 jogos oficiais disputados no último ano, ele anotou 11 gols, foi um dos melhores jogadores da competição internacional e também se destacou pelas assistências. Livre para atuar, ele já participou do empate palmeirense contra o São Bento pelo Paulistão.

Veja mais!  Abel Ferreira vetou Hulk no Palmeiras em janeiro

Data: Quinta-Feira, 25 de Março de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here