mais

    Destaque, Weverton fez história contra o River Plate

    Com 10 defesas feitas ao longo da partida, goleiro palmeirense somou número histórico de intervenções, garantiu a classificação do Verdão e ainda recebeu elogios do ídolo Marcos.

    O Palmeiras se classificou no sufoco para a final da Copa Libertadores 2020. Jogando no Allianz Parque, o Verdão foi derrotado por 2×0 pelo River Plate, mas garantiu a vaga na decisão graças a vitória de 3×0 na Argentina, uma semana antes. Grande destaque individual da equipe na partida, o goleiro Weverton registrou números históricos diante dos rivais argentinos e mostrou por que é um dos jogadores mais respeitados do elenco.

    Segundo o jornalista Ricardo Spinelli, analista de estatísticas da ESPN, o goleiro do Verdão realizou 10 defesas contra o River Plate no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, o maior número já registrado em um jogo do Palmeiras em 448 partidas desde 2013. Os dados fazem menção aos jogos cadastrados na plataforma ESPN TruMedia, que reúne estatísticas de clubes de futebol. 5 das 10 defesas foram em situação clara de gol.

    Há 4 temporadas no Palmeiras, Weverton já conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão pelo clube e pode aumentar a lista de títulos em breve. Além da 5ª decisão de Libertadores da sua história, o Verdão também vai disputar a final da Copa do Brasil diante do Grêmio, em fevereiro. A CBF ainda não definiu as datas oficiais dos 2 jogos por conta da presença do time paulista na final da Libertadores.

    WEVERTON GANHOU ELOGIOS DE MARCOS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES EM 1999

    Logo após a sua histórica performance diante do River Plate, Weverton conversou por chamada de vídeo com o ídolo palmeirense Marcos, goleiro campeão da Copa Libertadores em 1999. Durante o encontro, o ex-jogador do Verdão ofereceu a camisa 12 ao atual atleta palmeirense, aposentada para goleiros desde a sua saída do futebol profissional. Dono da camisa 21, o titular palmeirense é o jogador que mais atuou na temporada.

    Data: Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20