Palmeiras já conhece possíveis rivais no Mundial

Caso vença o Santos e garanta vaga no Mundial de Clubes da Fifa no Catar, Palmeiras poderá ter pela frente Tigres, do México, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Jogos acontecem em fevereiro.

4
720

Enquanto se prepara para a decisão da Copa Libertadores 2020 diante do Santos no próximo dia 30 de janeiro, o Palmeiras já sabe quais serão seus adversários no Mundial de Clubes da FIFA, marcado para o mês de fevereiro, no Catar. Caso supere o rival paulista na decisão da competição continental, o Verdão terá pela frente um oponente mexicano ou sul-coreano nas semifinais do Mundial, que acontece no dia 7 de fevereiro.

Tigres-MEX e Ulsan Hyundai-COR disputarão uma vaga na decisão na semifinal diante do campeão da Libertadores e representante da Conmebol, que sai do duelo entre Palmeiras e Santos. O time mexicano tem maior representatividade mundial e conta com nomes conhecidos do público brasileiro como francês Gignac e o volante Rafael Carioca, ex-Galo. Já o Ulsan tem o atacante Junior Negão, ex-América-MG, Guarani e Figueirense no elenco.

Do outro lado do chave, o Bayern de Munique também conheceu os seus possíveis adversários nas semifinais. O time alemão enfrentará o vencedor de Al-Ahly e Al-Duhail, que também jogam no dia 4. A curiosidade envolvendo um possível duelo entre os bávaros e o Al-Duhail é que o time do Catar conta com o Meia Dudu, emprestado pelo Palmeiras, no elenco. Recentemente, ele marcou o seu 1º Hat-Trick na carreira pelo clube.

Veja mais!  Palmeiras e Red Bull Bragantino jogam na Sexta (14)

DECISÃO DO MUNDIAL PODE AFETAR CALENDÁRIO DO PALMEIRAS

Caso vença a Libertadores e participe do Mundial de Clubes no Catar, o Palmeiras terá uma mudança no seu calendário no mês de fevereiro. A decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio, marcada para os dias 11 e 17 de próximo mês, serão adiadas para o 28 e 7 de março. Com isso, a temporada de 2020 do Verdão poderá acabar oficialmente no 3º mês de 2021, por conta da paralisação do futebol ao longo da pandemia.

Data: Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here